quarta-feira, 30 de julho de 2008

FRASES PARA REFLETIR (E COMPARTILHAR)


"Jesus é o amigo de quem não tem amigos, alguém que provê às necessidades daqueles que são pobres e carentes, uma pessoa que cura doentes, um pai amoroso para os filhos, alguém que ajuda as viúvas, um amigo dos intocáveis, um Salvador dos indivíduos marginalizados e desprezados, um campeão contra as hipocrisias religiosas e contra os ricos exploradores. Este Jesus está vivo e atrai as pessoas a si, do mesmo modo como atraiu os discípulos que o seguiam, que o amavam e que só gradualmente alcançaram a consciência da sua misteriosa identidade."
John Azumah, da Igreja Presbiteriana de Gana

"Todas as culturas, por serem obras de homens, são uma mistura de coisas boas e coisas más, de verdades e mentiras, de beleza e feiúra. Daniel e seus amigos decidiram assimilar tudo o que havia de bom na cultura caldéia, mas rejeitaram tudo o que era incompatível com a fé que lhes havia sido revelada."
John Stott

"A maior de todas as virtudes é o amor. Neste mundo que repousa sobre a força, a tirania e a violência, deveis ter como missão seguir o caminho do amor; descobrireis assim que o amor, desarmado, é a força mais poderosa do mundo."
Martin Luther King

"É preciso amar os homens não pela simpatia que nos inspiram, nem pelas qualidades que neles apreciamos, mas porque Deus os ama."
Martin Luther King

"Uma injustiça ou uma guerra nunca são repentinas. São fruto e conseqüência de muitas infidelidades à justiça, à verdade, ao amor. Tudo está ligado entre si."
Jean Gross

"O cristianismo não pensa em termos do homem finalmente se submeter ao poder de Deus; pensa em termos de ele finalmente se entregar ao amor de Deus. Não se trata de a vontade do homem ser esmagada, trata-se de o seu coração ser quebrantado."
William Baclay

"Não fique aí perdendo o seu tempo para pensar se 'ama' ou não o seu próximo; aja como se você já o amasse. Pois, assim que fazemos isso, acabamos descobrindo um dos maiores segredos da vida. Quando você age como se amasse alguém, acaba por amá-lo de verdade."
C.S. Lewis

"Desde que os cristãos pararam de pensar na outra vida é que começaram a falhar nesta."
C.S. Lewis

"O amor não é matemático; jamais poderemos calcular com precisão qual é a quantidade de bem a ser aplicada aos mais pobres e necessitados do mundo. A única coisa que podemos fazer é alcançar uma pessoa, depois outra, e mais outra, como objetos do amor de Deus."
Jesse Brand

"Mais vezes socializamos o Pai — Pai nosso que estás no céu — do que socializamos o pão — o pão nosso de cada dia.
A falta de pão na mesa do pobre pode ser uma denúncia da falta de espiritualidade no altar dos cristãos."
Carlos Queiróz

“Elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórida.” (Sl 142.1)
Não quero uma casa na cidade, outra no campo e uma terceira na praia. Não quero um carro importado. Não quero dinheiro, não quero fama, não quero poder. O que eu quero é misericórdia. Para ser mais preciso, o que eu quero é a misericórdia de Deus.
Frente à absoluta santidade de Deus e frente à sua absoluta pecaminosidade, o salmista não tinha méritos para mostrar nem para colecionar. Ele batia no peito e dizia: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador” (Lc 18.13). Ele vivia da maravilhosa graça!
Elben Lenz César

"Os sonhos são anteriores aos planos. Os planos são os sonhos que sobrevivem, os sonhos que permanecem, os sonhos que elegemos, os sonhos que agarramos, os sonhos que levamos a sério. Os planos que Deus aprova e também abençoa são aqueles originários de sonhos que Ele mesmo coloca no coração humano e transforma em realizações. São planos que visam a glória de Deus, que têm como fim último o aprofundamento e a expansão do seu reino na terra."
Elben Lenz César

Ofereça alguma coisa a Deus, mas não para receber em troca algo da parte dele. Uma oferta assim não é santa nem aceitável. Deus não vende bênçãos."
Elben Lenz César

"Enquanto homens e mulheres de boa vontade não sujarem seus pés de lama, arregaçarem as mangas e sairem das zonas de conforto para promoverem a justiça, não haverá futuro."
Pr. Ricardo Gondim

"Costuma-se dizer que ninguém conhece verdadeiramente uma nação até que tenha estado dentro de suas prisões. Uma nação não deve ser julgada pelo modo como trata seus cidadãos mais elevados, mas sim pelo modo como trata seus cidadãos mais baixos."
Nelson Mandela

"Amor é mais serviço do que sentimento."
John Stott

"O lugar do cristão não é na reclusão da vida monacal, mas em meio aos inimigos. É ali que está sua missão, sua tarefa."
Dietrich Bonhoeffer

Fonte: Rede Evangélica Nacional de Ação Social- www.renas.org.br

2 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Graça e Paz Sammis!

Estas pérolas só enriquecem ainda mais nosso cristianismo. Embora sabedor de que estas frases não são inspiradas, como as Escrituras, refletem bem o pensamento de muitos remanescentes que não se dobraram a baal.

Dê a sua rica contribuição em nosso espaço e serás sempre bem-vindo.

Abraços
Junior

Anônimo disse...

Parabens muito bom seu Post,muito interesante!!!!Fica c paz d cristo!!!
Abs!
Faculdade Teológica